sexta-feira, fevereiro 20, 2004

--- --- ---
O CORREIO ANIMAL

Navegava eu entre blogs quando bati nos animais evangélicos. E que cacetada, Deus meu. Reparo: o título está incompleto. A bom rigor favor alterar para "Animais Baptistas".
Porque é que os animais evangélicos são só baptistas? Afinal eu que não sou baptista sou um autêntico animal! Digam-me se para se ser animal evangélico é preciso pertencer à elite? Bem sei que o céu estará repleto de baptistas. Ainda sei que a maior parte deles julgará estar num céu baptista. Ora meus animais digam lá se um rafeiro como eu não poderia beber da mesma água. Prontos ok, estirpes diferentes. Mas que culpa tenho eu de não ter nascido baptista! Nobody is perfect! Ups! Sorry! Vocês são, por breves momentos esquecia-me, são baptistas.
A vossa grande contradição é, serem baptistas, porque senão reparem. O vosso tom é reaccionário - ok intelectuais ou pelo menos pretendentes a tal, este último fica-vos melhor, afinal a humildade fica bem mesmo aos animais - a liberdade de pensamento está-vos no sangue, sentem-se uns arautos da verdade e interrogam-se da mesma, são vozes in the wilderness, no entanto, são exclusivistas ou melhor são proteccionistas. Já agora, digam lá se preciso me converter num baptista para me tornar um Animal Evangélico?
Pedro, o Pescador

Se o estimado Pedro tivesse prestado atenção ao subtítulo desta página teria poupado tão palavrosa angústia.
Tiago de Oliveira Cavaco