sexta-feira, abril 16, 2004

[Sem título]
Queria escrever hoje sobre os que não se enquadram na Igreja. Há uma dor latente em todos eles e era sobre isso que gostaria de escrever. Sim, falar um pouco dessas pessoas que não se sentem confortáveis nas igrejas aos domingos. Relatar um pouco da solidão de quem persevera na fé por fora das instituições. Contar como a nova vida, com que foram agraciados por Deus após a conversão, lhes molda os passos e os pensamentos durante o dia. São pessoas admiráveis, que tiveram coragem de assumir um caminho só seu, por ser isso que faz sentido na sua vida de fé.
Queria escrever hoje sobre os que estão nas igrejas. Gostava mesmo de falar sobre esses que são a base do testemunho da mensagem de Deus ao mundo. Dizer como são importantes, como é belo que esqueçam as sua diferenças para trabalharem em unidade dentro da Igreja. Gostava de falar de como me traz alegria que se reúnam para louvar a Deus, num sentido de comunhão. Cada um assumindo uma função para que o corpo funcione o melhor possível, sempre buscando a orientação de Deus.
Queria escrever sobre como cada caminho é importante, de uma forma justa para todos e para com todas as suas diferenças na forma de viver a sua fé cristã. Mas receio que não o saiba fazer, já que me sei injusto nas minhas paixões.
João Leal